Pesquisar
Close this search box.

Gesta Care atende em Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Gesta Care atende em...

As enfermeiras das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Rolândia se reuniram, na quarta-feira (27), para uma reunião com a equipe do Gesta Care, no Hospital São Rafael.

O doutor Rhoger Felipe Mendes Czekalski, obstetra, e a enfermeira obstetriz Monica Mozzaquatro Chizolini, integrantes da equipe do Gesta Care, orientaram as enfermeiras das UBSs quanto ao encaminhamento das gestantes atendidas no Hospital, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

As gestantes que fazem o pré-natal pelo SUS são encaminhadas para o São Rafael e o Gesta Care auxilia as pacientes no parto. A equipe fica no hospital apenas no período da manhã.

Antes do parto, as grávidas assistidas pelo SUS, que estão no terceiro trimestre da gestação – entre 28 e 32 semanas – visitam a instituição para conhecer a estrutura física e a equipe que as atenderão no parto. As visitas são realizadas uma vez por semana, sempre na quarta-feira de manhã e dez gestantes são atendidas em cada uma.

Gesta Care
O Gesta Care é um grupo multiprofissional de assistência e condução da gestante nos períodos pré, preri e pós parto. Segundo o doutor Rhoger, o projeto foi criado em junho de 2015, para atender as pacientes particulares do Hospital, mas presta assistência ao SUS.

Os integrantes da equipe são: doutor Rogher (obstetra), Monica (enfermeira obstetriz), Viviane Aparecida da Silva (técnica de enfermagem), Sarah Martins Lelis (técnica de enfermagem) e Vanessa Alves (enfermeira intensivista).  As gestantes que são atendidas por convênio também têm direito a consultas com nutricionista, fisioterapeuta e fonoaudióloga.

Rogher relata que, desde que o projeto começou, houve um aumento significativo na taxa de partos normais realizados no São Rafael. “Graças ao esforço do projeto, com apoio da diretoria do hospital, foram conseguidos novos equipamentos para parto normal”, ressalta o médico. Uma equipe especializada passa mais segurança e confiança para as gestantes durante o parto normal.

Para contratar o Gesta Care pelo plano particular, basta a gestante entrar em contato com a maternidade do Hospital, pelo telefone (43) 3011-3000, no período da manhã, ou pelo e-mail  [email protected]. O São Rafael realiza, em média, 20 partos por mês, particulares, e 50 por meio do SUS.

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: