Pesquisar
Close this search box.

Hotel Rolândia é destelhado

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Hotel Rolândia é destelhado

    A réplica do Hotel Rolândia foi destelhado nesta semana para evitar um possível desabamento provocado pelo peso das telhas, que causou uma deformação e inclinação da construção. Essa inclinação foi notada pela arquiteta e urbanista da secretaria de Planejamento, Juliana Vanzella Rocha, que convocou Claudio Alberto Metzger, engenheiro civil da secretaria, para averiguar melhor a situação. “Temos que tirar a telha imediatamente, que não devem ser quebradas. Só iremos perder a mão-de-obra feita anteriormente”, declarou Claudio.

    Os dois profissionais do Planejamento, então, publicaram dois laudos explicitando a necessidade de realizar serviços de emergência no local. Entre os danos verificados na vistoria estão o aumento na deformação, deslocamento das estruturas, despregamentos, apodrecimento e outras depredações. Após o primeiro laudo, no dia 14 de setembro, foram tomadas algumas providências, mas elas só surtiram efeitos temporários. “Foi feito o primeiro laudo e o pessoal foi lá e colocaram alguns tirantes para travar, mas mesmo assim não adiantou muito, porque as telhas são pesadas e fica pior com o apodrecimento”, explicou. O segundo laudo, de 19 de setembro, foi mais explícito ao justificar e informar todas as causas do problema estrutural do hotel.

    Claudio explicou que o destelhamento do hotel será feito por meio de um pregão já existente. Segundo o engenheiro, isso diminuirá em 80% a chance de desabamento do hotel devido ao peso. “Eles vão destelhar, deixar reservado esse material e imediatamente começar o processo de retirada do que está podre e repregamento do que está solto”, detalhou o engenheiro. Em seguida, algumas vigas serão substituídas e o telhamento será refeito.

    O serviço de colocação das novas tábuas para firmar a réplica do Hotel Rolândia deve começar ainda nesta semana. “Estamos esperando chegar as tábuas”, revelou um dos trabalhadores do local, da empresa que ganhou o pregão. Depois que as tábuas forem colocadas, as telhas também serão postas no lugar. “Tudo correndo direitinho, creio que em uma semana terminamos o travamento e a cobertura”, concluiu o trabalhador.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: