Pesquisar
Close this search box.

CMEI do São Fernando é reinaugurada

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. CMEI do São Fernando...

    O CMEI Hans Helmut Behrend, do jardim San Fernando, em Rolândia, foi reinaugurado depois de quatro meses de reforma e ampliação na última sexta (28). Autoridades, alunos e comunidade participaram da cerimônia. Os estudantes realizaram apresentações de dança alemã em comemoração a reinauguração do local.

    Como detalhou a secretária de Educação, Rosilene Mologni, algumas salas foram ampliadas, assim como os lactários, solário e a cozinha. Os banheiros também foram adaptados para os alunos, de acordo com a idade. As crianças de 0 a 1 ano e de 1 a 2 anos que eram acomodadas no mesmo berçário, agora foram divididas em dois espaços, com mais conforto. As obras da unidade custaram de cerca de R$ 125 mil de verba própria da Educação de Rolândia. A reforma começou em 24 de maio e promoveu mudanças estruturais para melhorar o atendimento às crianças.

    A instituição atende 144 crianças de 0 a 4 anos de idade, que durante o período de reforma, foram realocados para outras instituições da rede municipal de ensino. 52 crianças de 0 a 2 anos foram para o CMEI Zilda Arns e 92 crianças de 3 a 4 anos foram para a Escola Municipal São Fernando.

    A mesa foi composta pelo prefeito em Exercício, Roberto Negrão, a secretária de Educação, Rosilene Moloni, a diretora do CMEI, Rosalina Guinatti e o presidente da Câmara, Eugênio Serpeloni. Outras autoridades também compareceram, como os vereadores, Edileine Griggio (PSC), Irineu de Paula (PSDB), Professora Maria do Carmo (PSDB) e João Gaúcho (PSC) e o diretor da Câmara Reginaldo Burhoff. Servidores municipais, convidados e comunidade escolar também puderam conhecer as novas instalações da unidade.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: