Pesquisar
Close this search box.

Água da Avenida Brasília foi escoada

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Água da Avenida Brasília...

A água acumulada na Avenida Brasília foi escoada. O escoamento foi possível por meio da escavação de uma vala. Segundo Dario Campiolo, secretário de Planejamento, a vala tem 420 metros de extensão, cerca de 1,5 metro de largura e profundidade entre 1,5 e 5 metros.

Campiolo relata que havia cerca de 20 milhões de litros de água no local. A drenagem da água por meio da vala foi uma alternativa, já que o bombeamento, tentado anteriormente, não deu resultado. “Não deu certo porque quando a gente bombeava a água, mas água brotava”, explica o secretário.

As escavações começaram na sexta-feira (29). De acordo com Campiolo, ontem (04) já não havia mais água lá. A água escoada pela vala foi descarregada na galeria do loteamento BelMonte.

Para a execução da obra emergencial foi necessário invadir dois terrenos particulares. Campiolo relata que os proprietários deram autorização por escrito para a Prefeitura Municipal, que vai reparar os estragos causados.

O secretário lembra que um projeto de execução de tubulação definitiva na Av. Brasília já foi aprovado e que faltam detalhes técnicos para que possa ser feito. A vala foi emergencial.

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: