Pesquisar
Close this search box.

Outubro Rosa Choque, neste dia 10, alerta para prevenção do câncer de mama.

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Outubro Rosa Choque, neste...

    A Secretaria de Saúde de Rolândia promove, nesta quarta-feira (10), o Outubro Rosa Choque, alusivo ao Mês de Prevenção ao Câncer de Mama. O evento, aberto a todas as mulheres rolandenses, será realizado no Salão Paroquial Nossa Senhora Aparecida, na Vila Oliveira (Rua Reinaldo Massi, 762). Saiba como será essa noite especial para as mulheres.


    A partir das 18h, as mulheres serão recepcionadas por um coffee break e, em seguida, participarão de mini palestras educativas. “Um novo olhar para si mesma”, começará as 18h30, seguida pelo tema Direitos da Mulher, às 19 horas, e Saúde Bucal às 20 horas. “O evento é importante para a prevenção a respeito do câncer e também pelas orientações sobre o direito da mulher”, ressaltou Marcelo Marques Ferreira, secretário de Saúde.

    Ao longo do evento, outras atrações também estão inclusas, como um stand de maquiagem, estúdio de foto, aferição de pressão, testes rápidos de sífilis, avaliação bucal, dicas de alimentação saudável e instruções para o autoexame da mama. O evento será encerrado com uma aula de zumba às 20h30. “Esperamos todas vocês, mulheres”, convidou a coordenadora Suely Woehl.

    Mais ações

    As Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município ficarão abertas das 8 às 14h, no dia 27 de outubro, para realizar a coleta do exame preventivo e orientar sobre o autoexame da mama. Neste mesmo dia, será realizado o Saúde no Bairro na UBS do distrito de São Martinho. Das 8 ao meio-dia, serão ofertados no local a estratificação de risco para pacientes hipertensos, diabéticos e idosos, atendimento odontológico e vacinação para todas as idades. Outra ação do Saúde nos Bairros é a Rua de Recreio, com brincadeiras e jogos educativos para as crianças.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: