Pesquisar
Close this search box.

Correndo por Rolândia: Victor, de Jaguapitã, vence a 28 de janeiro

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Correndo por Rolândia: Victor,...

  O atleta de Jaguapitã, Victor Santos Gomes, 18 anos, que treina e corre por Rolândia, foi o grande campeão da tradicional prova 28 de Janeiro, disputada na cidade de Apucarana no dia 28. Victor, que é treinado pelo técnico Ivar Benazi, o Tucano, venceu a prova dos 5 Km com o tempo de 15 minutos e 58 segundos e subiu no lugar mais alto do pódio em Apucarana.

  Há 3 anos, Victor participou dos Jogos Escolares, na fase regional, correndo a prova de 800 metros. O olho clínico do técnico de Rolândia enxergou ali o potencial do atleta. “Como já trabalhei na escola em que ele estuda e treino outros atletas de Jaguapitã, estabelecemos um contato e começamos a treinar esse jovem atleta”, revelou Tucano à reportagem do JR.

  Vindo de uma família muito simples e com dificuldade de aprendizagem, Victor foi auxiliado pelos professores da escola Waldemiro Pedroso. “A diretora Martinha montou uma equipe para auxiliá-lo nos estudos e eu cuido da parte esportiva. Os resultados já começam a aparecer, pois na escola melhorou sua aprendizagem e no esporte passou a ser vitorioso”, afirmou o técnico.

  Até o momento, Victor coleciona dezenas de vitórias em provas regionais e esses resultados contribuíram para que conquistasse uma ajuda de custo de R$ 500,00 de um programa estadual. “Em Jaguapitã, ele faz fortalecimento físico na academia Boa Forma e, em Rolândia, há um grupo de amigos que ajuda com suplementos e uma nutricionista (Franciele Fukahori) que o auxilia na parte nutricional”, ressaltou Tucano. O atleta também recebe ajuda do vereador José Roberto, de Jaguapitã, do secretário de Esportes daquela cidade, Renato Oliveira, em algumas despesas.

  A vitória na prova 28 de Janeiro é, sem dúvida, a mais importante da carreira de Victor, que é campeão juvenil paranaense nos 5 km com o tempo de 15 min e 50 seg. “Ele tem um potencial enorme e vai chegar muito longe. Nos próximos dois anos vamos enviar esse atleta para um centro maior, para uma equipe com mais recursos em São Paulo”, revelou o treinador.

  A rotina de treino de Victor é puxada: treina 6 dias por semana, cedo e à tarde, com distâncias que variam entre 10 e 20 km. “Três desses dias são em Rolândia, os treinos de pista. Os treinos mais longos ele faz em Jaguapitã mesmo. Todo domingo, Victor recebe por email a sua planilha de treinos da semana”, explicou Benazi. “Ele está em evolução e esperamos que corra abaixo de 15 minutos nos 5 km ainda neste ano”, concluiu o técnico.

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: