Pesquisar
Close this search box.

Outubro Rosa Choque teve palestras e serviços oferecidos

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Outubro Rosa Choque teve...

    As mulheres rolandenses, que participaram do evento Outubro Rosa Choque, na noite de quarta-feira (10), tiveram acesso a palestras sobre a prevenção ao câncer de mama e também sobre a Lei Maria da Penha. O evento foi realizado no Salão Paroquial Nossa Senhora Aparecida, na Vila Oliveira, que foi especialmente preparado para receber as especiais convidadas.  O Outubro Rosa Choque é alusivo ao mês de prevenção ao Câncer de Mama.


    O evento começou às 18 horas e as mulheres ouviram o enfermeiro Carlos Henrique Ferreira Beltrame, da UBS do Nobre, que falou sobre  a importância do auto-exame e sobre o câncer de mama. Logo depois, as participantes tiveram um coffee break.

    Logo depois, a advogada Iris Soraia Inez falou sobre a Lei Maria da Penha e também sobre os direitos da mulher. “Houve muitos avanços com essa lei, mas tem de haver muito mais”, ressaltou a advogada.

    As participantes também puderam participara de um stand de maquiagem, de estúdio de foto. Os serviços de aferição de pressão, testes rápidos de sífilis, avaliação bucal e dicas de alimentação saudável também estavam disponíveis. O evento foi encerrado com uma aula de zumba.

    O secretário municipal de Cultura, Marcelo Marques Ferreira, participou do evento.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: