Pesquisar
Close this search box.

UBS do San Fernando

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. UBS do San Fernando

    A nova Unidade Básica de Saúde do jardim San Fernando passou pela vistoria final e foi entregue pela construtora responsável na quarta-feira (17). A UBS irá atender os moradores do bairro e do entorno como Padre Ângelo Matiussi, Itália dentre outros. Há muito tempo que a população aguardava o novo espaço. “A comunidade esta ansiosa por isso, não vemos a hora de podermos ser bem atendidos aqui e continuar o trabalho da saúde”, afirmou Paulo Sergio Antonio, líder comunitário.


    O valor final da obra de foi de R$857.957,53. A área construída é de 405,11m² e o empreendimento contempla cinco consultórios médicos, um consultório odontológico, sala de reuniões, sala de vacinas, sala de procedimentos e sala de curativos. As obras dessa UBS ficaram paralisadas por um tempo, por causa da falta de um aditivo. Os vereadores João Ardigo e Alex Santana foram alguns dos responsáveis pela liberação desse aditivo junto ao SEDU, o que proporcionou o término da UBS. Ardigo lembra que na época da votação da liberação da captação de empréstimos para a prefeitura, os parlamentares Alex Santana, Rodrigo do Locatelli, Reginaldo Silva, Odir Polaco, Waldemar Moraes e ele próprio destinaram parte do recurso para a construção dessa UBS.

    O prefeito interino, Roberto Negrão, e o secretário de Saúde, Marcelo Marques Ferreira, foram conferir o serviço finalizado. Ainda faltam realizar adequações na parte elétrica, ajustes internos, colocação de mobiliário e equipamentos. A expectativa é que a UBS seja inaugurada ainda neste ano. “Estamos esperando esses últimos detalhes, mas ela vai ajudar muito a população daqui que espera isso há bastante tempo”, declarou o secretário. “Nós estamos contentes de poder dar essa condição de uma saúde melhor para esse povo”, acrescentou o prefeito.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: