Pesquisar
Close this search box.

Equipamentos novos na Saúde de Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Equipamentos novos na Saúde...

    Vários equipamentos, adquiridos recentemente através de emendas parlamentares e APSUS (Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde), estão chegando para a Saúde de Rolândia. Como novos aparelhos, é necessário também o treinamento e a capacitação dos profissionais que irão lidar com os novos equipamentos.

    Pensando nisso, na manhã de quinta-feira (18), a Secretaria de Saúde de Rolândia realizou um treinamento para a utilização dos oxímetros (mede a quantidade de oxigênio no sangue de uma pessoa) e eletrocardiógrafo. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Marcelo Marques, esses equipamentos serão utilizados nas Unidades Básicas de Saúde de Rolândia. “Eles serão de grande importância para melhorar, ainda mais, a qualidade dos serviços prestados à população”, ressaltou Marcelo Marques.

    Outro equipamento que chegou para Rolândia foi um autoclave horizontal de solo (pequeno porte), que custa algo em torno de R$ 62 mil. Um dos mais modernos do mercado e que serve para esterilizar materiais médicos e odontológicos. Foram adquiridos dois autoclaves, também por emenda parlamentar. Um irá para a UBS da Vila Oliveira e outro na central.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: