Pesquisar
Close this search box.

Saiba mais sobre Treinamento Funcional

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Saiba mais sobre Treinamento...

A personal coach Josiane Priscila da Silva falou com a reportagem do JR sobre Treinamento Funcional, um conceito de atividade Física bem dinâmica e mais atrativa que as atividades ou treinos convencionais.

“O Treinamento Funcional, como o próprio nome já diz, trabalha todas as funções do nosso corpo, trabalha diferentes capacidades físicas com a combinação de vários exercícios relacionados à especificidade da vida diária (saltar, agachar, correr, empurrar, girar, etc.). Dessa forma, realizamos um trabalho completo em todo o corpo”, explica Josiane.

De acordo com a personal coach, o Treinamento Funcional tem um formato muito interessante e cada treino sempre é diferente do outro. “Algumas vezes sem material algum, usando apenas o peso do próprio corpo, e evoluindo, utilizando alguns aparelhos, como bola, corda, kettebell, halter, escada de coordenação”, afirmou.

Dessa maneira, o Treinamento Funcional exercita todo o corpo de maneira eficaz e permite que o indivíduo acione seus músculos e articulações de forma global, desenvolvendo coordenação motora, flexibilidade, agilidade, equilíbrio, força, aptidão cardiorrespiratória, ganho de massa muscular. “Também diminui o percentual de gordura, auxiliando na definição do corpo. Por movimentar muitos músculos num mesmo exercício, aumenta também a freqüência cardíaca, otimizando a queima de calorias e ajudando a perder peso”, esclarece Josiane Priscila.

A atividade é indicada para qualquer pessoa, desde que seja de acordo com as suas limitações corporais, especificidades e objetivos de cada indivíduo. “Para iniciantes, é recomendado treinar de duas a três vezes por semana”, ressalta a personal. Josiane lembra, ainda, a importância de se fazer uma consulta médica de avaliação antes de começar qualquer atividade física.

Zumba
Para quem gosta de uma atividade física prazerosa, divertida, a Zumba também é uma ótima opção. “Na zumba, ninguém percebe que está malhando, temos os passos fitness dentro da coreografia e isso ajuda na tonificação muscular, auxilia na auto-estima, no condicionamento físico, coordenação, lateralidade, emagrecimento e traz muitos outros benefícios”, reforça a personal coach. Essa atividade, apesar de não usar aparelhos, é muito intensa e proporciona um grande gasto calórico. “Pode-se queimar até mil calorias em uma aula”, enfatiza Josiane.

A professora garante que a Zumba é um treino bastante simples e que, portanto, pode ser feito por quem não sabe dançar ou não está com um bom condicionamento físico. “A Zumba pode ser praticada tanto por iniciantes como para quem já teve uma experiência com dança”, ensina Josiane. “Nosso objetivo não é ensinar ninguém a dançar, mas, sim, proporcionar uma aula dinâmica, eficaz, excitante, que traga inúmeros benefícios para a saúde”, afirmou Josiane Priscila. A personal ressalta, ainda, que muitas alunas pararam de tomar medicamentos de pressão, de depressão, sem falar na autoestima. “Ajudar as pessoas a sorrir é o meu maior objetivo, pois acredito que isso que traz tantos resultados para as pessoas”, salientou a educadora. “O importante é fazer qualquer atividade com amor”, enfatizou a personal coach.

Zumba Kids – Josiane Priscila também avisa que em breve haverá aulas de Zumba Kids na colégio Roland. “Vamos avisar com antecedência para que as pessoas possam inscrever seus filhos”, concluiu.

SERVIÇO
Treinamento Funcional e Zumba
Personal coach Priscila Josiane da Silva
Fone: (43) 9983-3552

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: