Pesquisar
Close this search box.

Os prazos do cemitério para os Finados

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Os prazos do cemitério...

    Esta segunda-feira (29) foi o último dia para pequenas reformas nos túmulos do Cemitério Municipal de Rolândia para o Dia de Finados. A limpeza, pintura e podas de árvores estão permitidos até esta terça (30). Na quarta (31) e quinta (01) já não será disponibilizada água para limpeza. “O pessoal tem que providenciar a limpeza antes desse prazo para não chegar aqui e encontrar o registro de água fechado”, explicou Alexandre Brunozi, diretor dos cemitérios. A expectativa é que mais de 30 mil pessoas visitarão o cemitério no final de semana do feriado.


    O diretor lembrou que o trânsito nos arredores estará impedido e que os familiares de pessoas com dificuldade de locomoção que forem visitar devem providenciar alguma forma que facilite a entrada dos mesmos. “A pessoa precisa trazer uma cadeira de rodas ou andador”, sugeriu. A administração do cemitério é responsável do portão para dentro e a parte de forma, está sob responsabilidade dos Vicentinos.

    Alexandre recomendou que a população fique atenta aos vasos de flores que são colocados no túmulo, para que eles tenham um furinho e não acumulem água, evitando a proliferação do mosquito da dengue.


    Melhorias futuras
    Com o intuito de promover melhorias no cemitério, o diretor explicou que foram feitas marcações nos túmulos em situação de abandono para que aqueles que forem fazer visitas no Dia de Finados já possam providenciar a reforma. Caso o túmulo não seja reformado no prazo estipulado e nenhuma pessoa se manifeste, a administração vai considerar que não há ninguém responsável pelo local e promoverá a demolição dos mesmos entre janeiro e fevereiro de 2019, após publicação. “Se a pessoa vier visitar e encontrar o X ali, providencie a reforma”, orientou Alexandre. O responsável pelo túmulo pode procurar a administração para esclarecer dúvidas.

    Muro derrubado
    Uma parte do muro da lateral da avenida Romário Martins, bem ao lado do portão, teve de ser quebrado. Isso porque um raio atingiu uma árvore dentro do cemitério, que rachou ao meio e ficou com risco de queda. “Tivemos que quebrar o muro, para que o caminhão pudesse adentrar. A Sanetran entrou, fez o corte da árvore e recolheu os galhos”, justificou. Como ainda há mais uma árvore para tirar, o muro ainda não será reconstruído para que o caminhão possa entrar. “Depois de Finados, vamos retirar essa árvore e providenciar o conserto do muro”, explicou. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: