Pesquisar
Close this search box.

Diretoria do Hospital São Rafael busca melhorias

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Diretoria do Hospital São...

  A diretora do Hospital São Rafael de Rolândia, Marisa Ferracin, falou com a reportagem do JR sobre a busca da administração por recursos e melhorias para a instituição. Segundo ela, a situação financeira do hospital está longe do equilíbrio, mas a diretoria tem trabalhado para superar as dificuldades e aumentar a qualidade do atendimento aos pacientes.
   Marisa relata que houve a renovação da equipe médica do hospital e ampliação do volume cirúrgico. “Estamos negociando com planos de saúde e convênios para agilizar os atendimentos e realização de exames, para que tudo possa ser feito mais rápido”.
   Um dos objetivos da administração é ampliar o atendimento da maternidade, oferecendo melhor atendimento às mães e bebês. O grupo Gesta Care atua na instituição, atendendo as gestantes. “Queremos resgatar o nome do hospital junto à comunidade”, afirma a diretora.
   A instituição também tem uma parceria com o Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba, que incentiva a campanha de triagem neonatal expandida, cujo objetivo é realizar testes do pezinho em recém nascidos, para detectar a pré disposição para tumor do córtex adrenal e imuno deficiências primárias.
  O São Rafael faz parte da rede de transplante de córneas e possui o serviço de captação de córneas. “Já tivemos muitas pessoas beneficiadas por meio desse serviço aqui”, conta Marisa.
Segundo a diretora, a equipe do hospital tem sido treinada para aprimorar os serviços. “Tivemos recentemente um curso de atendimento e faturamento, que a UNIMED fez. Estamos profissionalizando nossos funcionários”, garante.
   Marisa também citou a adesão do hospital ao pró SUS. “A nossa intenção é que nenhum paciente vá para outra cidade buscar atendimento médico. Temos condições de atender todas as necessidades aqui, só precisamos de tempo para nos organizar”, garante a diretora.

Doações
  Marisa relata que o hospital aceita doações de dinheiro, alimentos e outros itens utilizados na instituição. Ela adianta que será realizado um bazar beneficente no início do mês de março, em prol do hospital. “Aceitamos doação de roupas, calçados e outros objetos para serem vendidos”.
As doações podem ser entregues diretamente no hospital (rua Santos Dumont 554).

idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: