Pesquisar
Close this search box.

Faccar com cursos semi presenciais em Saúde

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Faccar com cursos semi...

    O Faculdade Paranaense-Faccar pode ter, já para o próximo ano, cursos semi presenciais na área de Saúde, frutos de uma parceria com a Unipar, de Umuarama. Representantes das duas entidades se reuniram na tarde de terça (23) nas dependências da Faccar. As conversas estão muito adiantadas e há uma enorme possibilidade dos novos cursos já estarem no próximo vestibular.


    A FACCAR pretende firmar convênio com a UNIPAR, com intuito de trazer para a região uma nova modalidade de cursos no sistema semi presencial na área da saúde: Biomedicina, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Tecnologia em Estética e Cosmética. O sistema semi presencial é novo no mercado e o acadêmico comparece dois dias por semana na Instituição para realizar atividades práticas referentes às aulas à distância estudadas no restante da semana.  
 
    “Trata-se de uma modalidade já praticada com sucesso em países mais avançados na área de educação e desenvolvido com muita eficiência pela UNIPAR no Brasil, com a utilização intensa da plataforma Google Classroom, como principal ferramenta”, explicou Marcio Massaro, coordenador da Faccar. “Ventila-se também a possibilidade de ofertar cursos na área das Engenharias, na mesma modalidade”, ressaltou Massaro.Além de Massaro, na reunião estavam presentes Clarisse Brun, diretora financeira, Solange Macedo, secretaria geral, entre outros diretores da Faccar. Da Unipar vieram a professora Maria Regina Celi de Oliveira, diretoria executiva de gestão do Ensino Superior, a professora Ana Paula Olivero Marques Gomes da Cruz, coordenada geral do Ensino Semi Presencial, além de representantes da TI daquela Universidade.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: