Artista rolandense com novidades para esse ano

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Artista rolandense com novidades...

  O artista plástico rolandense Edson Massuci, 63, está com projetos novos para 2016. O escultor, que é conhecido por suas obras feitas com papel jornal e cola, tem trabalhado em novos projetos, agora utilizando um novo material, antenas parabólicas desmontadas.
  Massuci conta que começou a desenvolver os novos trabalhos há cerca de três meses. Serão duas grandes obras: uma revoada de beija-flores – que, segundo o artista, terá 12 metros de comprimento – e o santuário do pantanal, uma obra em espiral de 2 metros de altura, para ser suspensa.
  O próprio escultor ressalta que nenhum outro artista trabalha com esse material e que continua o mesmo trabalho de reaproveitar materiais utilizados como meio de comunicação para produzir obras de arte. “Isso que é legal, comunicar a arte com material de comunicação”, diz. O material é tingido com verniz.
Para a revoada, Massuci esculpiu as flores e os pássaros beijando-as. A outra escultura, chamada por ele de santuário do pantanal, retrata a natureza. Tem rio, peixes, árvores e pássaros. “É uma série de projetos grandes, contando uma história de vida do planeta. Quero construir coisas belas, que nos aproximem da natureza”.
  O artista já tem os pré projetos feitos, em tamanho menor (foto). Massuci pretende expor as obras depois de finalizadas e colocá-las à venda em sua página na web http://pt.artscad.com/@/EdsonMassuci, onde também comercializa outras obras.

Trabalhos
  Massuci relembra que continua produzindo suas obras com papel jornal e cola. O artista expõe suas obras no Espaço Cultural Arte na Feira, na pracinha em frente ao Supermercado Juliana, todos os domingos, das 8h às 11h30.
  O escultor também tem disponibilidade de horários para curso de técnica artística com jornal e cola. Os interessados podem entrar em contato com ele, para ter mais informações, pelos telefones (43) 3255 5399 e (43) 9924 9169.

idagencia

idagencia

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: