Pesquisar
Close this search box.

Projeto incentiva a leitura no Chiarelli

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Projeto incentiva a leitura...

    O Colégio Estadual Prof. José Alexandre Chiarelli, de Rolândia, concluiu a primeira etapa do projeto “Eu amo livros”, que incentiva a leitura e interpretação das histórias em livros de diversos gêneros. Cerca de 15 alunos do período vespertino participaram do projeto no período de contra-turno. Cada um deveria escolher na biblioteca do colégio um livro por semana para ler e, em seguida, fazer um resumo.


    O encerramento dessa fase do projeto aconteceu durante um bate-papo entre a professora e escritora Fernanda Polvani Fest, na segunda-feira (22). Fest, que é autora do livro “Listas de Laurinha”, conversou com os alunos sobre a importância da leitura na vida de todas as pessoas e incentivou-os a criar e a escrever histórias.

    A escritora ainda revelou aos alunos quais eram suas dificuldades como estudante na infância e a importância que ela sempre deu aos livros. Os participantes do projeto ainda receberam brindes fornecidos pelos professores e receberam também exemplares do livro “Listas de Laurinha”. Os alunos ficaram muito felizes com a visita da professora. “Foi gratificante poder ajudar a estimular o gosto pela leitura, ainda mais usando meu livro como exemplo. Adorei conhecer o belo projeto de leitura desenvolvido pela professora Adriana e principalmente os alunos que foram uma graça”, relatou Fernanda.

    A segunda etapa do projeto já começou. “Através da leitura pode-se melhorar o vocabulário, o raciocínio, a interpretação, além da imaginação”, afirmou a professora Adriana Miskalo. A docente ainda destacou que o colégio conta com o apoio dos pais para incentivar e acompanhar os filhos.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: