Pesquisar
Close this search box.

Termina Outubro Rosa em Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Termina Outubro Rosa em...

    No sábado (27), foram realizadas 378 coletas de preventivo em mais uma ação do Outubro Rosa, que promoveu a abertura excepcional das oito Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município das 8 às 14h. Os preventivos foram realizados tanto nas mulheres que agendaram durante a semana quanto naquelas que compareceram na UBS somente no dia.


    As mulheres que compareceram às UBS também receberam orientações sobre o autoexame da mama. No total, 213 mamografias foram solicitadas, agendadas e serão realizadas até o dia 20 de novembro.


    Ações do mês
    Ao longo de outubro, todas as UBSs promoveram palestras e ações especiais que refletiram na grande procura pela saúde da mulher. De janeiro até outubro, foram colhidos 4463 preventivos em Rolândia. As consultas com ginecologistas e esses exames estão disponíveis em todos os meses e não somente durante a campanha do Outubro Rosa.


    No dia 10, foi promovido o evento Outubro Rosa Choque, com palestras sobre a prevenção ao câncer de mama e também sobre a Lei Maria da Penha. O evento foi realizado no Salão Paroquial Nossa Senhora Aparecida, na Vila Oliveira. As participantes também puderam participara de um stand de maquiagem, de estúdio de foto. Os serviços de aferição de pressão, testes rápidos de sífilis, avaliação bucal e dicas de alimentação saudável também estavam disponíveis. O evento foi encerrado com uma aula de zumba.

    Na última semana, dos dias 22 a 26, foram realizados exames do preventivo nas funcionárias da empresa Granjeiro, que já tem parceria com a secretaria de Saúde há três anos. “Essas parcerias têm surtido um efeito muito positivo para nós que trabalhamos com a prevenção”, avaliou Suely Woehl, coordenadora da secretaria de Saúde.

    Na sexta-feira (26) foi realizada uma palestra para cerca de 30 mulheres do Supermercado Cidade Canção. Na terça (30) e quarta (31), a palestra sobre câncer de colo de útero e de mama foi na Clínica do Rim. “Esse ano, mais três instituições solicitaram eventos da Saúde, para nós isso é muito gratificante porque mostra que nosso trabalho não é feito em vão”, afirmou a coordenadora.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: