Pesquisar
Close this search box.

51 medalhas: ciclismo rolandense bate recorde

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. 51 medalhas: ciclismo rolandense...

    A equipe de ciclismo da Secretaria de Esporte de Rolândia voltou do 39º Campeonato Paranaense de Pista / Copa Curitiba com um número recorde de medalhas e como vice-campeã da competição. Os 12 atletas, que participaram de várias provas, conquistaram um total de 51 medalhas e ainda o vice-campeonato por equipe, perdendo apenas para os maringaenses. No total, foram 16 medalhas de ouro, 18 medalhas de prata e 17 de bronze.

    A competição, que foi realizada nos dias 03 e 04 de novembro, foi válida pelo ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo e contou com a participação de aproximadamente 120 atletas do Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro.

    De acordo com o treinador José Ricardo Moraes, os rolandenses tiveram que superar a dificuldade de não treinar em velódromo, tendo que se adaptar nos treinos na rua. Alguns dos ciclistas, inclusive, competiram pela primeira vez nesse tipo de pista e, mesmo assim, conquistaram ótimos resultados.

    Os medalhistas rolandenses do campeonato foram Luana Ferreira (6 medalhas – 4 ouros e 2 pratas), Ana Julia Alves (5 medalhas – 3 ouros e 2 bronzes), Vitória Rita (7 medalhas – 2 ouros, 2 pratas e 3 bronzes), Gustavo Salin (5 medalhas – 2 ouros, 2 pratas e 1 bronze), Isabela Schuster (6 medalhas – 1 ouro, 2 pratas e 3 bronzes), Gabriel de Sá (5 medalhas – 1 ouro, 1 prata e 3 bronzes), Matheus Fernando (3 medalhas – 1 ouro e 2 pratas), Sergio Armacolo (2 medalhas – 1 ouro e 1 prata), Leonardo Back (2 medalhas – 1 ouro e 1 prata), Verônica Lobato (7 medalhas – 4 pratas e 3 bronzes),Alexandre Pereira (2 medalhas – 1 prata e 1 bronze) e Karina Tatcheva (1 medalha de bronze).

    Brasileiro de Pista
    A competição também serviu como preparação para o Campeonato Brasileiro de Pista, que será realizado na cidade de Indaiatuba (SP), de 02 a 09 de dezembro. Antes disso, no domingo (11), será realizada a final do Campeonato Paranaense GP Gustavo Pattero, em Arapongas. A equipe representa a Prefeitura Municipal de Rolândia, através da Secretaria de Esportes, e tem parceria com a Casa das Bicicletas e Colégio Souza Naves, além do patrocínio da Faccar, Ótica King, Armarinhos Frazatto, Ortodontic Center e Construlândia.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: