Pesquisar
Close this search box.

HSR comemora 61 anos com novidades para a comunidade

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. HSR comemora 61 anos...

    Comemorando os 61 anos do Hospital São Rafael, a diretoria vai anunciar diversas novidades na estrutura e atendimento no evento de aniversário, que acontecerá na manhã do próximo dia 23 – o hospital foi fundado no dia 25 de novembro de 1957. As melhorias possibilitaram aumento de 45% nos leitos, reforma da recepção e dos banheiros e a disponibilização de internet wi-fi gratuita. O evento de aniversário terá a presença do arcebispo de Londrina, Dom Geremias Steinmetz.


    O aumento no número de leitos foi possível por uma otimização do espaço. A farmácia do hospital foi deslocada para um quarto que estava sendo usado como depósito. “Onde a farmácia funcionava, portanto, conseguimos abrir mais nove leitos”, revelou o diretor administrativo, Paulo Boçois de Oliveira.

    A ala do antigo centro cirúrgico, no primeiro andar, também está sendo transformada em uma área de internação com banheiros exclusivos e adaptados. A previsão é que o HSR, que contava com 55 leitos, consiga aumentar em 45% esse número com essas mudanças, chegando a cerca de 80 leitos.

    A população que aguardava atendimento na recepção da ala do SUS reclamou por muito tempo que havia somente um banheiro para o público masculino e feminino. “Reduzimos um consultório que era grande e já adaptamos também um banheiro para os cadeirantes. Há um banheiro para os homens e outro para as mulheres e que também é adaptado”, explicou Paulo. A recepção particular também terá seus banheiros adaptados.

    Os guichês foram realocados para que os colaboradores possam atender ao público na lateral com mais comodidade, sem atrapalharem ou serem atrapalhados no corredor do pronto-socorro. O piso da recepção do SUS e da particular serão substituídos e os ambientes serão climatizados. Essas melhorias já estão em andamento e serão concluídas até o dia do evento. “São adaptações que estamos fazendo para atender as normativas da Vigilância”, afirmou Paulo.


    Internet aos pacientes
    A internet wi-fi será disponibilizada gratuitamente para pacientes e acompanhantes graças a uma doação da empresa rolandense 3Ws, que fez uma parceria com o hospital. “O paciente terá que fazer o check-in na página do Facebook do hospital para ter acesso à internet”, adiantou o diretor. Além disso, Paulo lembrou que o totem, que estava em teste há cerca de 40 dias, é o primeiro passo para iniciar a implantação do prontuário eletrônico para automatizar e agilizar o tempo de atendimento. “A demora no atendimento é uma reclamação antiga das pessoas que vão ao São Rafael”, ressaltou o diretor.


    O evento de aniversário do HSR será realizado no dia 23, dois dias antes dos 61 anos, que são completados no dia 25 de novembro. Todos os rolandenses podem comparecer à comemoração, a partir das 9 da manhã. “O hospital é da comunidade e todos podem comemorar a data”, convidou Paulo Boçois.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: