Pesquisar
Close this search box.

Ciclistas rolandenses são o Paraná nos Jogos da Juventude

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Ciclistas rolandenses são o...

    Gabriel de Sá Senhoreli (14) e Luana Ferreira (14) já estão em Natal (RN) com o treinador José Ricardo Moraes como integrantes da seleção paranaense de Ciclismo na categoria B – até 14 anos. Eles participam da edição nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que começou nesta segunda (12 e segue até o final de semana. Essa será a maior edição da competição já realizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

 
Provas
    De acordo com José Ricardo, técnico do ciclismo da seleção do Paraná, todas as provas da competição são realizadas pela manhã e em três dias. A prova de contrarrelógio (500m) será nesta terça-feira (13); na quarta-feira(14) será a vez da prova por pontos e, na quinta-feira (15), para encerrar a competição, será realizada a prova de circuito/resistência. Em cada prova, há premiação para os três primeiros lugares – no final, há uma soma de todo o desempenho dos atletas para se chegar ao campeão e à campeã nacional do Jogos Escolares.

    Além dos rolandenses que representam o Colégio Estadual Souza Naves nesta fase final dos jogos, uma atleta de Arapongas e um de Maringá, na categoria A (sub-17), também foram à competição sob o comando de Ricardo. O treinador está otimista e acredita que os ciclistas de Rolândia tenham um bom desempenho. “Nós, do Souza Naves, há vários anos vamos nesta competição, que é a maior competição escolar da América Latina, participamos e trazemos medalhas”, recordou José Ricardo.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: