Pesquisar
Close this search box.

Plano de Educação em discussão

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Plano de Educação em...

    O Plano Municipal de Educação de Rolândia foi protocolado em 2016 e é monitorado por audiências públicas a cada dois anos, com a presença da sociedade civil, instituições escolares e poder público. Neste segundo ano do plano em vigor, a audiência foi realizada na noite de terça (06) na Central de Merendas de Rolândia.


    As metas estabelecidas para o prazo de 10 anos incluem a parte pedagógica e também estrutural e física das instituições. “Vamos acompanhando todas as metas que foram colocadas no plano, o que foi cumprido e o que ainda não foi cumprido pelo município, o quanto falta para isso”, explicou Rosilene Moloni, secretária de Educação.

    Quem conduziu a audiência e apresentação do plano foi Leise Marcia de Moraes Camargo, diretora da Escola Municipal Geralda Chaves, que é integrante da coordenação do Plano. No entanto, a secretária lamentou que a participação na discussão foi bem pequena. “As pessoas precisam entender a importância do plano para o município”, destacou. Em conjunto na audiência, os presentes decidiram buscar instituições e clubes de serviço para divulgar o plano.

    Rosileni resumiu que as metas estabelecidas estão sendo cumpridas até o momento, principalmente em relação ao atendimento da educação infantil. A principal preocupação é garantir que o plano continue sendo cumprido. “Para isso a gente precisa do comprometimento de pais, professores. Precisamos da consonância da Educação com a administração, porque não envolve só nós, é para todo o município”, ressaltou.

    Agora, a secretaria deverá entregar vários relatórios ao núcleo regional de Educação referentes ao cumprimento do plano. A gerente de licitações da secretaria da Educação, Gisele Aparecida Tozzi Negrão, lembrou que o plano está integralmente disponível no site da prefeitura de Rolândia. A gerente também revelou que a intenção é tornar o Plano mais interativo no site, uma ferramenta através da qual os pais e responsáveis possam dar sugestões e fazer críticas.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: