Pesquisar
Close this search box.

Rolândia em programa da RPC neste sábado

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rolândia em programa da...
O município de Rolândia será tema de uma reportagem especial do programa Meu Paraná, da RPC (afiliada da Rede Globo) neste sábado (13), a partir do meio-dia. O turismo, principalmente o rural, está no foco da matéria, que foi filmada no final de semana passado na cidade. “Foi mostrado apenas uma parte do potencial turístico rolandense, pois a equipe de reportagem já tinha um roteiro pronto e que foi preparado pela própria equipe”, afirmou Flávia Galbero, turismóloga de Rolândia.

“Quantas preciosidades pertinho de nós que atraem gente de vem de longe”, ressalta Daniel Steidle, presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). “A nossa principal atração: desestressar um mundo que procura coisas simples e ligadas à natureza”, afirmou.

A equipe de reportagem da RPC foi para os lugares mais conhecidos de Rolândia – em um roteiro preparado por eles mesmos – e contou com o suporte do Comtur e da Secretaria de Turismo, que apenas sugeriam mais pautas e locais, nem sempre escutados pelos jornalistas.

A reportagem vai mostrar outras coisas também, como o depoimento do pessoal de São Martinho. “Eles saíram da crise da geada de 75 e batalharam em família para conquistar o título de Capital Paranaense dos Embutidos”, relembra Steidle. “Não temos apenas os pontos conhecidos como Marabú, Spa, Cemitério do São Rafael, Museu Agrícola, Oktober, Bimini, Porco no Tacho, entre outros. Possuímos, principalmente, um povo que tem na memória uma rica história para contar e mostrar de diversas formas”, resumiu.
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: