Pesquisar
Close this search box.

Ciclistas de Rolândia trazem 5 pódios do Brasileiro da Juventude

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Ciclistas de Rolândia trazem...
    A equipe do Paraná de ciclismo, comandada pelo rolandense José Ricardo de Moraes, conquistou 10 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude, que está sendo disputado em Natal (RN). Foram cinco medalhas na categoria A (sub-17) com Julia Maria Constatino (três de ouro), do colégio Olimpus, de Arapongas, e duas com Arthur Almenaro (ouro e bronze), do colégio Matter Dei, de Maringá.  Os rolandenses disputaram a categoria B (sub-14) também conquistaram cinco medalhas: Luana Ferreira ganhou duas de prata e uma de bronze e Gabriel de Sá Senhoreli conquistou duas de bronze. Os dois atletas de Rolândia estudam no colégio estadual Souza Naves.

    Bom desempenho
    O desempenho dos atletas rolandenses agradou ao técnico José Ricardo, que também é técnico deles em Rolândia. “No sub-14, a menina de Minas Gerais ganhou as três provas que disputou: contrarrelógio, prova por pontos e prova de circuito/resistência. Luana ganhou medalhas nas três provas também e ficou na cola da campeã”, ressaltou José Ricardo.

    Sobre Gabriel, Ricardo fez questão de lembrar a enorme resistência e perseverança do atleta no segundo dia de prova. No primeiro dia, na terça-feira (13), Gabriel ganhou a medalha de bronze na prova Contrarrelógio. “A prova por pontos feita por ele merece uma matéria. Eram seis sprints intermediários e ele teve o pneu furado na primeira volta, andou essa volta, trocou o pneu e começou a perseguição ao pelotão. Com 15 volta alcançou a todos, mas já tinham acontecido três sprints em que ele não pontuou. No quarto Sprint, alcançou o pelotão da frente e ganhou o Sprint, o grupo o alcançou de novo, pois ele estava desgastado, mas ainda assim ficou em segundo lugar no quinto Sprint e, na chegada, no sexto Sprint, foi novamente segundo. Isso deu a ele a segunda medalha de bronze”, comemorou Ricardo. 
 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: