Pesquisar
Close this search box.

Professores e alunos Nota 10 serão premiados

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Professores e alunos Nota...
    Os melhores alunos e professores da rede municipal de ensino de Rolândia serão premiados nesta segunda (19) no Prêmio Professor e Aluno Nota 10. A premiação acontecerá a partir das 19h30 no Centro Cultural Nanuk. O Aluno Nota 10 premia os melhores alunos do 5º ano e o Professor Nota 10 reconhecerá o trabalho de três docentes da Educação Infantil e três do Ensino Fundamental. O concurso surgiu a partir de uma lei apresentada pela vereadora Maria do Carmo (foto) e, ao longo do ano, a secretaria trabalhou na normativa e organização da premiação. Os professores e alunos premiados serão conhecidos somente no evento. 

    O processo para escolher o Aluno Nota 10 começou no mês de junho, em que todos os estudantes do 5º ano fizeram uma prova com questões objetivas de matemática e língua portuguesa. Foram selecionados pouco mais de 300 alunos que atingiram a média necessária para participar da segunda etapa: uma prova de matemática, língua portuguesa e produção de texto. Para ser considerado um aluno nota 10, a média desta prova deveria estar acima de 9. 

    Dentro dos critérios estipulados, nove alunos conseguiram passar a média e receberão uma premiação especial por seu destaque na segunda (19). A elaboração da prova para os alunos ficou sob a responsabilidade da secretaria.

    Já a premiação do Professor Nota 10 contempla seis professores com seus projetos, sendo três premiações da Educação Infantil e Ensino Fundamental. “O projeto deveria ser voltado para a melhoria da prática educativa, apresentar soluções e demonstrar experiências pedagógicas inovadoras”, explicou Silvana Negrão, diretora pedagógica da Educação. No mês de junho, eles deveriam apresentar a primeira parte do desenvolvimento do projeto. A segunda parte foi entregue à secretaria em outubro, contendo descrições e fotos das atividades. A avaliação desses projetos foi feita por uma comissão de professores aposentados sugeridos pelas escolas. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: