Pesquisar
Close this search box.

Mudanças no atendimento à mulher

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Mudanças no atendimento à...
    O atendimento especializado à mulher em Rolândia foi incorporado ao CREAS II (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) e não acontece mais sob o status de secretaria municipal, como era desde o início de 2018.  Na prática, como explicou a diretora técnica da secretaria de Assistência Social, Fernanda Buranello, as mudanças são apenas burocráticas e o atendimento à mulher continua sendo realizado da mesma forma. “Isso passa a ser um serviço, como prevê a tipificação do Sistema Único da Assistência Social, dentro do CREAS”, esclareceu. 

    A equipe que realiza o atendimento a mulher é composta pela psicóloga Vivianne Vernillo, a pedagoga Maria Claudia Mantine e pelas assistentes sociais Vani Cordeiro e Benedita de Oliveira, que coordena o CREAS. “Essa mudança acabou até melhorando porque integrou mais duas profissionais ao serviço”, avaliou Fernanda.

    O atendimento continua integrado ao Setor de Atendimento Especializado à Mulher (SAEM) da Delegacia de Rolândia, ao Ministério Público e Procuradoria. Atualmente, cerca de 100 mulheres estão sendo acompanhadas pelo serviço. Desde segunda-feira (12), o serviço está a na Rua Monteiro Lobato, 322, centro, das 8h às 17h, dentro do CREAS II, com atendimento normal de assistente social e psicóloga. Para mais informações e agendamentos: 3906-1113. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: