Pesquisar
Close this search box.

Dia da Consciência com com o Orkeomai

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Dia da Consciência com...

   O grupo de capoeira rolandense Orkeomai promove, na noite dessa terça (20), uma apresentação em alusão ao Dia da Consciência Negra. O evento começará as 19h e a entrada é a doação de 1kg de alimento não-perecível. “Os alimentos arrecadados serão distribuídos para famílias carentes ou uma instituição”, explicou Mestre Curitibinha, do Orkeomai.


   A programação começa com a APAE, cujos alunos farão uma apresentação de dança hip hop. Os colégios estaduais Kennedy e Souza Naves marcarão presença no evento com mais de cem alunos. Um estudante de cada colégio fará a leitura de poesias e textos referentes à consciência negra. “Os alunos do Souza Naves serão liberados das aulas à noite para prestigiar o evento, tendo também um trabalho da semana da consciência negra coordenado pela professora Katia”, adiantou Curitibinha.

   Em seguida, o Orkeomai vai liderar a capoeira com vários ritmos e cerca de 70 atletas. O evento será finalizado com samba de roda. Ao longo do mês de novembro, pela consciência negra, o grupo promoveu três rodas de capoeira pela cidade e um batizado e trocas de corda.


Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: