Pesquisar
Close this search box.

Medidas paliativas no Vale Verde

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Medidas paliativas no Vale...
Nesta semana, a prefeitura de Rolândia começou a arrumar, de maneira paliativa, o asfalto nas ruas Bandeirantes do Norte e Ribeirão Laranjeiras, no Jardim Vale verde, destruído na chuva do dia 11 de janeiro. De acordo com Wanderley Massuci, secretário de Infraestrutura, é uma operação tapa-buraco, mas com asfalto quente, que fica mais resistente. “Não é a obra ideal, mas apenas para que a situação não fique mais crítica ainda”, afirmou Massuci.

A obra ideal, a que se refere o secretário, deve ser feita com as verbas federais e estaduais que não chegam para os consertos na cidade, que está em Estado de Calamidade Pública. Esses remendos são feitos com recursos da própria prefeitura. “Nós não temos recursos e deixar do jeito que estava não pode”, ressaltou Dario Campiolo, secretário de Planejamento.

Bueiros e tubos entupidos
A rua Bandeirantes do Norte tem, pelo menos, dois bueiros entupidos pelos entulhos trazidos pelas águas quando o asfalto foi arrancado. Aparentemente, a prefeitura não tem mais uma equipe especializada na limpeza de bocas-de-lobo, que também é feito pela Sanetran. 

Na rua Ribeirão Laranjeiras, a situação é ainda mais grave, pois há bueiros e a própria tubulação está entupida. Até uma grade foi colocada por sobre o asfalto para que a água saia por cima e não arrebente mais a pavimentação.

Massuci e Campiolo prometeram ir atrás para saber sobre o entupimento desses tubos e desses bueiros. “Vamos desentupir então”, afirmou Campiolo. Sobre a rua Ribeirão Laranjeiras, já há um projeto feito pelo Planejamento em fevereiro do ano passado para se arrumar essa rua, com troca de tubulação inclusive. “O projeto todo custava 132 mil reais no passado. Trocamos inclusive a tubulação de 40 para 60 cm”, explicou Cláudio Metzger, engenheiro da prefeitura.

O projeto foi engavetado e continua lá, à espera. Os moradores do Vale Verde também. 
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: