Pesquisar
Close this search box.

Um gesto Nota 10

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Um gesto Nota 10
    O 1° Prêmio Aluno e Professor Nota 10 de Rolândia, realizado na noite de segunda (19) no centro cultural Nanuk, teve muitos momentos emocionantes, mas, certamente, o público presente irá sempre se lembrar com a atitude tomada pelo aluno Leandro Quareli Rocha, de 10 anos de idade. Aluno do 5º ano da escola municipal Sebastião Feltrin, da Vila Oliveira, Leandro foi um dos nove premiados como Aluno Nota 10 em 2018 e ganhou um certificado e um tablet. 
Ele e os outros estavam no palco e receberam seus prêmios.
  
    Mudança de cena. Um pouco antes, a aluna Luana Taís, de 11 anos de idade, foi homenageada como a melhor produção de texto do projeto Aluno Nota 10. “Foi um texto que tocou a todos que o leram. O caso é que tinha mais de 30 linhas e as normas do prêmio limitava o texto a 30 linhas. Respeitamos as regras, mas fizemos a homenagem à Luana pela texto”, explicou Silvana Negrão, diretora pedagógica da Educação. O texto de Luana foi lido e projetado em um telão e a aluna ganhou uma mochila, além de lágrimas e palmas do público. Mas as lágrimas não terminariam ali.

    De volta ao palco do Nanuk. Os alunos e alunas Nota 10 começam a descer e Leandro fala algo para a mestre-de-cerimônias Gisele Negrão. Permanece no palco. Gisele, então, diz que o Leandro queria dizer algo. “Não”, faz o aluno com a cabeça. “Ele quer fazer algo”, corrige a mestre-de-cerimônias, já com a voz embargada. Então, Luana é chamada no palco e Leandro dá seu tablet para a aluna da melhor produção do prêmio, que agradece o gesto de Leandro e chora, como muitas pessoas na plateia.

    Em tempo. Depois da cerimônia, a reportagem do JR foi falar, à parte, com a mãe de Leandro sobre o gesto e descobriu que o garoto não tem nenhum tablet em casa.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: