Pesquisar
Close this search box.

Editorial – Edição: 706 – sexta-feira, 23-11-18

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 706...
    Olá, leitor e leitora do JR

    Tivemos uma semana bem negra. Graças a Deus. Nas escolas, nos colégios, em entidades, na prefeitura (e esperamos na cabeça e nos corações das pessoas), o Dia da Consciência Negra esteve presente. Os estudantes fizeram trabalhos, exposições foram apresentadas, capoeira, dança, cultura, gastronomia. Toda a influência dos negros em nosso país, em nossos costumes, enfim, em nossa vida, foi explorada. Algumas vezes no lugar-comum, mas outras com pensamentos críticos e ácidos. No Souza Naves, por exemplo, figuras negras, homens e mulheres importantes na história do Brasil, estão nos corredores. Basta parar, olhar e aprender um pouco mais sobre essas personagens que, muitas vezes, não estão em nossos livros de história.

    Apenas para ilustrar como nossos governantes quiseram branquear nosso história, basta lembrar de uma propaganda feita tempos atrás em que o nosso maior escritor, o mulato Machado de Assis, foi retratado como branco (!?!). É mole? Não!
 
   Mas temos avançado. A lei das cotas é um desses avanços, apesar de sofrer críticas (infundadas e preconceituosas). Esperemos que não retrocedamos também nessa área. Como dissemos: foi uma semana bem negra. Graças a Feus.

    A Realidade Aumentada está em 8 matérias desta edição. Para aproveitar mais o seu JR, baixe o Zappar e também assista.
 
    Boa leitura nesta edição e bons vídeos.

Josiane Rodrigues
Editora

José Eduardo
Editor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: