Pesquisar
Close this search box.

Inédito: Leitoa paraguaia em dezembro

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Inédito: Leitoa paraguaia em...
    Os rolandenses poderão apreciar uma Leitoa Paraguaia, prato inédito na cidade, no próximo domingo, 02 de dezembro. A primeira edição da leitoa é uma promoção da Loja Maçônica Ciência e Trabalho de Rolândia. Ela será servida a partir das 11h30 no Buffet O Garfo Eventos. “Esse tipo de leitoa é a primeira vez que está sendo feito na cidade”, destacou Rafael Negrão, da organização do evento. A estimativa é que o almoço receba 450 pessoas. 

    A leitoa paraguaia será preparada por uma equipe da Loja Maçônica Estrela de Arapongas, que já realizam o evento na cidade vizinha há mais de 4 anos. Os rolandenses experimentaram o prato em Arapongas e convocaram os vizinhos para trazer essa novidade para Rolândia. “O preparo começa na sexta, com o tempero da leitoa. São aproximadamente 250 kg, porque são dez leitoas recheadas”, revelou Rafael. A leitoa é totalmente limpa e desossada e os acompanhamentos começam a ser preparados na véspera e finalizados na manhã do almoço. 

    Por volta das 5h30 do domingo (30), a leitoa irá para a churrasqueira com lenha. Na hora de assar, ela é finalizada com um creme de mandioca coberto por queijo, que caracteriza o prato. “Esse creme de mandioca é temperado e assado junto com a leitoa, esse é o diferencial”, revelou. Depois de mais de seis horas assando, a leitoa paraguaia será servida a partir das 11h30. O evento ainda contará com música ao vivo, com Alexandro tocando MPB e Pop Rock Nacional. 

    Convites – Os (últimos) convites para experimentar a leitoa paraguaia custam R$40 por pessoa e dão direito a comer no local – à vontade – ou levar embora uma porção. Rafael revelou que é possível adquirir seu convite também com cartão de crédito ou débito e não somente por dinheiro. A leitoa será servida com arroz e salada. Bebidas serão comercializadas à parte. Para adquirir seu convite, entre em contato com Marco Aurélio (43) 99919-0200 ou Rafael (43) 98402-6588. Restam pouco mais de cem convites, então Rafael aconselha que os interessados corram adquirir o seu até a próxima sexta-feira (30). 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: