Pesquisar
Close this search box.

Apae de Rolândia sedia concurso de cartões de Natal e de Cartazes de Arte

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Apae de Rolândia sedia...
    Todo ano, a APAE promove um concurso de cartões de Natal, em que os alunos fazem desenhos, que são selecionados e concorrem com os melhores do Paraná e Brasil para serem o modelo oficial de cartão do país. O cartão escolhido no estado estampa o cartão de Natal oficial das Apaes do Paraná e concorre com os de outros estados para se estampar o cartão natalino oficial das Apaes do Brasil.

    Como explicou Zilva de Fátima Biondo Campaner, coordenadora de artes das APAEs da região de Londrina, a APAE de Rolândia foi a sede do concurso em 2018 e recebeu os jurados nesta quarta (21) para escolherem três cartões e três cartazes de alunos da região, que é composta de 22 escolas. Isso porque a cada dois anos, as APAEs promovem também um concurso estadual de cartazes. “O cartaz vencedor no estado vai ser o cartaz oficial do Festival Estadual de Artes, que vai ser realizado ano que vem em Cascavel, de 21 a 25 de maio”, explicou Zilva. Rolândia participará do festival do ano que vem por ter sido classificada entre as APAEs da região na categoria de Música.

    Os cartazes e cartões classificados participarão do concurso estadual. Os cartões ainda têm mais uma etapa de concurso: a nacional. A comissão julgadora é composta de professores aposentados ou em atividade, desde que não pertençam à APAE. Foram avaliados nove cartazes e 11 cartões de Natal. “Para Curitiba, vão 90 cartazes e 90 cartões. Lá, eles escolhem o primeiro colocado, que será o cartão natalino do Paraná, e que vai concorrer a ser o cartão de Natal das Apaes do Brasil. Já o cartaz vencedor divulgará o Festival de Artes”, detalhou a coordenadora. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: