Pesquisar
Close this search box.

Em tratamento contra o câncer, mulher realiza sonho de casar-se

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Em tratamento contra o...
    Adriane da Silva, 30 anos, descobriu que tinha câncer no estômago em agosto do ano passado e, desde então, está em tratamento contra a doença no Hospital do Câncer de Londrina – ela tem de tomar morfina todos os dias, além de ser obrigada a fazer uma drenagem de 15 em 15 dias. Mas isso não a impediu de lutar para realizar o seu maior sonho: casar-se com seu companheiro Marciano Bernard Alvaranha, de 28 anos.



   Adriane e Marciano estão juntos há cinco anos e têm um menino, Ricardo, de 4 anos. “A minha bênção”, como Adriane mesmo diz. A família mora no conjunto Ainda Nogueira e Adriane sempre pediu para eles se casarem, mas Marciano achava que não era necessário. Nas últimas semanas, com a doença da companheira, resolveu lhe fazer uma surpresa e lhe contou que queria se casar com ela. “Tomei um susto e queria dar um pulo de alegria na hora”, revelou Adriane.

   Com poucos recursos e ela em tratamento, como fazer? Aí entraram os Amigos do Bem, um grupo de Rolândia que tem se feito várias ações solidárias e estava já “cuidando” de Adriane há cerca de dois meses. “Quando ela falou do sonho de se casar, topamos na hora e começamos a correr atrás de tudo”, afirmou Flaviane Marcela Lopes, do grupo. Rapidamente, e com a ajuda de mais amigos, o grupo conseguiu o local, o vestido de noiva, o terno, o bolo, os padrinhos e a data. Na noite desta segunda-feira (03), Adriane e Marciano se casam no Vitrê Buffet, em Rolândia. Como contou Adriane à reportagem do JR, seus pais, Amauri e Elza, e seu irmão caçula, Carlos (12), vêm de Presidente Prudente para o casamento.

    Doença

    Adriane nasceu em Macatuba (SP), mas morava em Presidente Prudente com seus pais. Em 2013, com 25 anos, veio para Rolândia com seu primeiro companheiro, Siel. “Ele disse que conseguiríamos emprego aqui e conseguimos”, relembra Adriane. No ano passado, já em novo emprego, começou a ter uma ardência no estômago e, depois de muitos exames, descobriu que tinha câncer no estômago. Iniciou o tratamento no Hospital do Câncer de Londrina e fez a quimioterapia até setembro. Agora, precisa ganhar peso para fazer uma cirurgia.

    Doações
   Como precisa engordar, Adriane precisa de uma alimentação balanceada e rica e, por isso, ela é acompanhada por uma nutricionista. “Quem quiser doar algo, Adriane precisa de azeite de oliva, frutas, verduras e legumes”, resumiu Flaviane. Para preparar a comida e cuidar da casa, as vizinhas se revezam, principalmente Maria de Fátima Martins dos Santos, que também já venceu uma luta contra um câncer no intestino, e Paola, que tem um filho, Pablo, da mesma idade de Ricardo – os dois são colegas de classe. Para mais informações sobre as doações ou sobre o cardápio, deve-se entrar em contato com a Flaviane pelo fone 9.9921-5591, que também é WhatsApp.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: