Pesquisar
Close this search box.

Sábado é dia de combate ao Aedes e ao HIV

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Sábado é dia de...

    A Secretaria de Saúde de Rolândia, através do Setor do Combate às Endemias e da Vigilância Sanitária, promovem o seu 1º Dia de Combate ao Aedes e ao vírus HIV neste sábado (1º), a partir das 09 horas, na praça da Igreja do Novo Horizonte. O evento é gratuito e oferece, até as 13 horas, uma série de serviços à comunidade como testes rápidos de HIV e de diabetes, além de brincadeiras e gincanas para as crianças. “É um programa para toda a família”, convida Marcelo Marques, secretário de Saúde.

    O evento tem como objetivo principal o combate a AIDS ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya e o combate ao vírus HIV, causador da AIDS. Mas não é apenas isso: haverá vacinas em geral, atualização das carteirinhas de vacinação, avaliação bucal, aferição de pressão, exame de diabetes, gincana para as crianças e orientações de combate ao Aedes.

    O setor de Endemias e o setor de Vigilância Epidemiológica irão fazer uma atividade educativa junto à população. Já a Secretaria de Assistência Social vai trazer orientações sobre benefícios para os idosos, sobretudo o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), dentre outras ações! 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: