Pesquisar
Close this search box.

Duas chapas concorrem à Mesa Diretora da Câmara

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Duas chapas concorrem à...

    Esse será um final de semana bem tenso na política do Legislativo rolandense com a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2019-2020. Nesta sexta-feira (07), duas chapas foram protocoladas na Câmara: em torno do meio-dia, a chapa “Rolândia no rumo certo”, encabeçada pelo atual presidente Eugênio Serpeloni (PSD), foi protocolada e, perto do fim do prazo, às 17h58, a chapa Chapa “Por um Legislativo mais fortalecido e Unido”, liderada por Alex Santana (PSD) também foi protocolada. Dessa maneira, os vereadores terão que escolher em que chapa votar.

    A chapa de Eugênio tem como 1º vice-presidente João Gaúcho (PSC), que substitui o companheiro de partido Andrezinho da Farmácia (PSC) na posição. Os demais membros da chapa são os mesmos do biênio que se encerra: Maria do Carmo (PSDB) como 2ª vice-presidente, Irineu de Paula (PSDB) como 1º secretário e Edileine Griggio (PSC) como 2ª secretária. Já a chapa de Alex tem Reginaldo Silva (SD) como 1º vice-presidente, Andrezinho da Farmácia (PSC) como 2º vice-presidente, João Ardigo (PSB) como 1º secretário e Rodrigão (SD) como 2º secretário.

    Se houver empate na votação, torna-se presidente o candidato com mais idade, no caso, Eugênio Serpeloni, que seria reeleito. Se algum vereador se abstiver, por exemplo, ou faltar à votação, a chapa a que ele pertence sairia derrotada. Por causa disso é que o final de semana, até o horário da sessão, será de muita conversa entre os vereadores e candidatos à presidência.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: