Pesquisar
Close this search box.

Aedes e HIV combatidos

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Aedes e HIV combatidos
    O 1º Dia de Combate ao Aedes e ao vírus HIV de Rolândia foi realizado na manhã de sábado (1º) na praça da Igreja do Novo Horizonte. Promovido pela Secretaria de Saúde de Rolândia, através do Setor do Combate às Endemias e da Vigilância Sanitária, o evento ofertou diversos serviços à comunidade como testes rápidos de HIV e de diabetes, além de brincadeiras e gincanas para as crianças. Até o Papai Noel visitou o evento e distribuiu balas. 

    O objetivo principal do evento foi divulgar o combate ao vírus HIV, causador da AIDS e ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Ainda foram oferecidas vacinas, atualização das carteirinhas de vacinação, avaliação bucal, aferição de pressão, exame de diabetes, gincana para as crianças e orientações de combate ao Aedes.

    A Secretaria de Assistência Social compareceu com orientações sobre benefícios para os idosos, sobretudo o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC). A Faculdade Paranaense – Faccar aproveitou para divulgar o seu vestibular 2019.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: