Pesquisar
Close this search box.

Rede municipal: 300 crianças não voltam às aulas

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rede municipal: 300 crianças...

   Cerca de 300 crianças da rede municipal de ensino de Rolândia não puderam retornar às aulas na segunda-feira (15). Os alunos prejudicados frequentam os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) do Conjunto Parigot de Souza e do distrito do Bartira. Os dois CMEIs foram interditados pela Defesa Civil por causa das rachaduras ocasionadas pelas chuvas do início de janeiro na cidade, segundo Rosilene Moreira, secretária de Educação.
   Rosilene relata que a Secretaria Municipal de Educação já conseguiu uma casa com espaço suficiente para acolher as crianças do CMEI Rita Teodoro, no Bartira, e as aulas começam na quarta-feira (17). “Alugamos uma casa a 100 metros do distrito do Bartira, na zona rural, mas é bem perto. É uma casa muito boa”, afirma. O CMEI tem 42 crianças matriculadas.
   Os alunos e professores do CMEI Marly do Nascimento, no Parigot, irão estudar em salas de aula da Faculdade Paranaense – Faccar. Segundo Rosilene, a Secretaria estava à procura de um lugar que pudesse acomodar as crianças, que fosse perto do bairro e que tivesse espaço suficiente e boas condições de ventilação. A Faccar era o lugar perfeito e o acordo foi fechado no final da tarde de segunda-feira (15).
   “Os pais estavam ansiosos para esse retorno, nós também estamos. Mas não podíamos colocar as crianças e professores em um lugar que não tivesse condições”, afirma. O Centro de Educação do Parigot atende 250 crianças.
   Rosilene conta que outros locais também tiveram problemas, como o CMEI São José, onde foram interditadas três salas de aula, mas salas que guardavam materiais foram desocupadas para serem utilizadas pelos alunos. As crianças do CMEI já estão estudando normalmente.
   A secretária explica que foram feitos levantamentos de custo para realizar as reformas e reparos necessários nos centros interditados, mas as execuções dos projetos dependem do processo de licitação.
  A volta às aulas já havia sido adiada – do dia 04 para o dia 15 de fevereiro. Os outros seis CMEIs e doze escolas do município iniciaram o período letivo na segunda-feira, conforme o previsto. No total, a rede municipal de ensino de Rolândia tem cerca de 5,5 mil crianças.

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: