Pesquisar
Close this search box.

Últimas pré-conferências da Saúde

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Últimas pré-conferências da Saúde
    A 11ª Conferência da Saúde de Rolândia está programada para o ano de 2019, mas o Conselho Municipal de Saúde reforça que, para que ela se realize e seja efetiva, a participação da comunidade nas pré-conferências nas nove regiões de saúde do município é indispensável. “Nesses eventos a população discute e avalia os serviços de saúde da sua localidade, propõe soluções e planeja mudanças de acordo com as suas necessidades”, afirma Rosi Abreu, secretária executiva do Conselho.

    Já foram realizadas seis pré-conferências referentes à região central, distrito de São Martinho, jardins San Fernando, Santiago, Nobre e Parigot de Souza. Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade. Na próxima quarta (12), será a vez da pré-conferência do Bartira (Distrito Nossa Senhora Aparecida), às 19h na UBS do local, que fica na Rua Tupinambás, 242.

    A pré-conferência do Tomie Nagatani ficou para o dia 17, segunda-feira, também às 19h. O endereço da UBS é Rua Rita Borges, esquina com Rua Walter Moreno Garrido. A última será no dia 18, terça, referente à UBS da Vila Oliveira. Como ela está em reforma, o encontro será realizado na Igreja Assembléia de Deus, na Rua Ouro, 379, às 19h.

    O conselho destaca que é preciso conhecer o SUS, saber o que ele oferece à população, entender como funciona, cuidar dos direitos conquistados e garantir o seu acesso por meio da organização e participação da sociedade. As Conferências de Saúde são o pontapé para isso.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: