Pesquisar
Close this search box.

Rolândia é destaque no Ciclismo Brasileiro

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rolândia é destaque no...

    A equipe de ciclismo da Secretaria de Esporte de Rolândia terminou o ano com uma grande participação no Campeonato Brasileiro de Pista, disputada em Indaiatuba (SP) entre os dias 01 e 05 de dezembro. Gustavo Salin (Sul Filtros), Alexandre Pereira (Agrícola Bavária), Leonardo Back, Gabriel Senhoreli (Transportadora Andreaci/ Associação da Vila Militar) e Ana Júlia Alves voltaram com o título brasileiro em suas categorias.

    Medalhas e resultados
    A competição é a principal prova do calendário da Confederação Brasileira de Ciclismo na modalidade de pista, disputada em velódromo, e contou com a participação de mais de 250 ciclistas das melhores equipes do Brasil. “Participamos com 10 atletas e conseguimos 17 medalhas”, comemorou José Ricardo, técnico da equipe. Foram seis medalhas de ouro, cinco de prata e seis de bronze.

    Gustavo Salin, Alexandre Pereira e Leonardo Back venceram a prova de velocidade por equipe – Salin foi campeão também da prova de Omnium. Gabriel Senhoreli venceu a categoria infanto-juvenil na prova de velocidade olímpica, foi vice-campeão nas provas de 500 metros e Scratch e 3º lugar na Kering. Na mesma categoria Sérgio Armacolo (Rud Rack) foi 3º lugar na velocidade olímpica.

    Na categoria infanto-juvenil, o destaque ficou para Ana Julia Alves e Isabela Schuster, que dominaram a prova de 500 metros e fizeram a dobradinha no pódio. Ana Julia ainda foi vice-campeã na prova de velocidade olímpica e 3º lugar na velocidade por equipe, junto com Vitória Rita de Sá (Rei da Pizza). Isabela também conquistou o 3º lugar na prova de perseguição individual e, ainda na categoria infanto-juvenil, Luana Ferreira foi vice-campeã na Kering.

    “O único atleta de Rolândia que não ganhou medalha foi Matheus Fernando, da categoria juvenil, 4º lugar na prova de 500 metros a alguns milésimos de segundos da medalha de bronze. “Matheus foi atropelado alguns dias antes do campeonato e isso prejudicou a sua preparação” revelou José Ricardo.

    “Desde 2012 participamos do Campeonato Brasileiro de Pista e conquistamos medalhas, mas 17 medalhas foi excelente. No Paraná, perdemos somente para Maringá (cidade que tem um velódromo e faz treinamentos específicos para pista”, mas ganhamos de Londrina, Foz do Iguaçu, Curitiba e Arapongas em número de medalhas, nossos atletas estão de parabéns pelo esforço e dedicação”, conclui Ricardinho.

    A equipe representa a Prefeitura Municipal de Rolândia, através da Secretaria de Esportes, em parceria com a Casa das Bicicleta, com patrocínio da FACCAR, ÓTICA KING, ARMARINHOS FRAZATTO, ORTODONTIC CENTER E CONSTRULANDIA e apoio da Academia Z Treinamentos, Performance Nutrição Esportiva, da nutricionista Franciele Fukahori e de Marcel Igashira, que é Massoterapeuta.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: