Pesquisar
Close this search box.

Aumento à procuradoria da Câmara é aprovado em Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Aumento à procuradoria da...
    Os vereadores rolandenses aprovaram, em segunda votação, um aumento no subsídio fixo para o procurador jurídico do Legislativo. Agora, a decisão está nas mãos do prefeito interino Roberto Negrão (PR) em sancionar ou vetar esse aumento. Caso ele concorde com a decisão da Câmara, o procurador deixa de receber R$ 6,9 mil e passará a receber 12 mil reais. A aprovação em segunda votação, durante a sessão de segunda-feira (10), provocou reações enérgicas de parte do público que assistia à sessão.

    O projeto de lei 047/2018, da Mesa Diretora, responde a uma recomendação solicitada pelo Ministério Público de Rolândia, que pede que o procurador seja exclusivo da Casa de Leis e não advogue para outros escritórios ou fora da Câmara. Na semana passada, depois da 1ª votação, o MP enviou uma nota à imprensa e ressaltava que “não integra o teor dessa Recomendação Administrativa a criação do cargo de Procurador-Geral e muito menos a fixação de sua remuneração nos patamares definidos”.

    Na primeira votação, somente dois vereadores votaram contra o projeto: João Ardigo (PSB) e Maria do Carmo Campiolo (PSDB) e seis votaram pela sua aprovação: Alex Santana (PSD), Rodrigão (SD), Reginaldo Silva (SD), Andrezinho da Farmácia (PSC), Irineu de Paula (PSDB) e João Gaúcho (PSC). Edileine Griggio (PSC) não estava presente e o presidente Eugênio Serpeloni (PSD) só votaria em caso de empate no número de votos.

    A segunda votação foi ainda mais conturbada, com muitos rolandenses se manifestando contrários ao aumento salarial. Mesmo assim, o projeto foi aprovado com votos favoráveis de Alex Santana, Rodrigão, Reginaldo Silva, Andrezinho da Farmácia, Irineu de Paula e João Gaúcho. João Ardigo e Maria do Carmo continuaram contra o projeto e Edileine Griggio também discordou do aumento. A confusão foi tanta que até a polícia foi chamada. A sessão prosseguiu após a votação, ainda com muita insatisfação e manifestações de parte do público.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: