Pesquisar
Close this search box.

Novembro sem Aedes obteve ótimos resultados em Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Novembro sem Aedes obteve...
    A ação “Novembro sem Aedes”, promovida pelo departamento de Vigilância em Saúde, obteve ótimos resultados no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, zika e chikungunya. Ao longo do mês, foram realizadas várias atividades educativas, coletas direcionadas de possíveis criadouros do vetor, além de recuperação de imóveis fechados em várias localidades do município. As atividades ocorreram em datas alternativas como feriados, sábados e domingos e o balanço da ação foi positivo, com 3800 imóveis visitados e 19.300 quilos de possíveis criadouros removidos. 

    A primeira ação foi de orientação no Dia de Finados, 02 de novembro, em frente ao Cemitério Municipal, que ainda promoveu a remoção de 300 quilos de materiais que poderiam vir a se tornar criadouros do Aedes aegypti.

    No dia 04, os agentes de endemias fizeram recuperação, coleta seletiva, vistoria de imóveis fechados e orientação nos arredores do Jardim Erdei, Pioneiros, Otávio Locatelli e Benedito Ferreira. No total, foram 1.200 imóveis vistoriados e a remoção de 9.000 quilos de possíveis criadouros do Aedes aegypti. Já no dia 11, as mesmas ações foram executadas nos Jardins Nobre I e II, somando mais 900 imóveis vistoriados e a remoção de 3.000 quilos de possíveis criadouros do Aedes aegypti.

    Dos dias 26 até 30 de novembro, o foco foi o Jardim Novo Horizonte, que além das atividades já mencionadas, recebeu orientações sobre o Dia D, cujo evento foi realizado em 1º de dezembro na Praça da Igreja do Novo Horizonte e atingiu cerca de 3 mil pessoas com orientação. Ao longo desses dias, foi feita a remoção de 5.000 quilos de possíveis criadouros do Aedes aegypti e 1700 imóveis foram vistoriados. No dia 30, 600 crianças da Escola Municipal Parigot de Souza foram receberam panfletos e orientações sobre o vetor. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: