Pesquisar
Close this search box.

MTZ se reúne e planeja próximos atos

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. MTZ se reúne e...

    Na noite de segunda (17), a Câmara de Vereadores recebeu cerca de 40 pessoas para uma reunião do Movimento Tarifa Zero (MTZ), que pleiteia a redução ou isenção do pedágio para moradores das cidades vizinhas Rolândia e Arapongas.

    O Plano Diretor de Rolândia já incluiu a marginal, usada como estrada alternativa para evitar o pedágio. “Colocamos [no Plano] até a divisa. Lá tem uma propriedade particular e o município terá que colocar como utilidade pública e desapropriar os proprietários daquela área”, explicou o vereador rolandense João Ardigo (PSB), que começou o movimento na cidade no início do ano. O procurador jurídico do município, Isaac Altino, compareceu representando o prefeito na discussão dos próximos passos do MTZ. A administração municipal assegurou que vai marcar uma reunião na primeira quinzena de janeiro, para pleitear para os rolandenses os mesmos benefícios que o município de Arapongas tem na praça de pedágio.

    Mesmo com a negociação de benefícios, a ideia agora é que Arapongas faça o mesmo que Rolândia em seu Plano Diretor. Com isso, em 2021, ano da renovação da concessão de pedágio, as concessionárias não acusem os municípios de manterem estradas alternativas para “furar” o pedágio. Aroldo Pagan (PHS), vereador da cidade vizinha que esteve na reunião, se comprometeu a negociar com a Câmara de Arapongas para que o Plano Diretor daquela cidade também inclua essa marginal.

    Ardigo apontou que a participação da comunidade na reunião foi baixa. “Muitos moradores de Rolândia cobram, mas na hora que precisamos deles para mostrar a força do movimento não aparece quase ninguém, infelizmente. Rolândia não pode errar de novo em 2021 nessa nova concessão que ira acontecer”, avaliou o vereador. Ele lembrou que a última manifestação contou com a presença de 500 pessoas – 400 de Arapongas e só 100 de Rolândia. Os vereadores Irineu de Paula (PSDB), Reginaldo Silva (SD), João Gaúcho (PSC), Rodrigão (SD), Edileine Griggio (PSC) e Maria do Carmo (PSDB) também estiveram na reunião.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: