Pesquisar
Close this search box.

Jeca Tatu lança livro sobre sua vida

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Jeca Tatu lança livro...
O comediante, cantor, autor, escritor, enfim, o artista Antônio Pedro da Costa Filho, mas conhecido como Jeca Tatu, faz o lançamento oficial de seu livro no domingo (14) em Santa Fé (PR). A obra comemora os 7º anos de história dessa personagem tão brasileira e, por que não dizer, tão rolandense.

O livro conta um pouco da vida de Antônio e o surgimento e amadurecimento de Jeca Tatu, sua personagem mais famosa. As entrevistas que deram origem ao livro foram feitas e organizadas por Laércio José da Silva, que também é amigo do artista. “Agradeço a Antônio Pedro por ter confiado no meu profissionalismo e ter me convidado para escrever a história de sua vida”, afirma o escritor no prefácio da obra.

“Antônio Pedro é um artista com uma história riquíssima que se lançou ao mundo antes de completar 10 anos de idade. Mesmo enfrentando dificuldades, seguiu firme, conheceu pessoas importantes fez boas amizades, o que deu suporte para seguir em busca de seu objetivo”, ressalta Laércio. “Quando iniciou sua trajetória, ele não entendia bem o mundo em que estava entrando. Com suas ideias e estilo próprio, enfrentou tudo e para um dia chegar ao estrelato”, ressaltou o autor do livro.

Na sexta-feira (05), Jeca Tatu, ou melhor, Antônio Pedro da Costa Filho, foi até a redação do Jornal de Rolândia para entregar o livro. O artista aproveitou também para convidar o Jornal de Rolândia para a festa de lançamento da obra. Depois de autografar dois exemplares, Jeca revelou que agora está morando em Londrina e que está muito feliz com o lançamento do livro.
Jeca

Antônio Pedro da Costa Filho nasceu em Uberaba (MG) no ano de 1936. Filho de Antônio e de Etelvina de Jesus, desde cedo se destacava entre os 7 filhos do casal. Quando aprontava alguma coisa, os pais o chamavam de Jeca Tatu, personagem criado por Monteiro Lobato em 1918. Quando tinha 8 anos, um circo chegou à cidade e a vida de Antônio se transformou: ele descobriu que queria ser artista. Trabalhando no circo, ganhou a sua primeira moeda como uma espécie de palhaço vendendo pirulitos. Começava a nascer o Jeca Tatu.

Em 1950, depois de passar por outras cidades, a família de Antônio chegou a Rolândia e foi morar na fazenda Veseroda, trabalhando com café, mas o destino tinha outros planos para o menino mineiro que gostava de fazer os outros rirem.
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: