Pesquisar
Close this search box.

Furto de fiação impede inauguração de UBS

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Furto de fiação impede...

   O furto de toda a fiação elétrica da nova Unidade Básica de Saúde do São Fernando, em Rolândia, cancelou a inauguração da UBS, marcada para o dia 15 de dezembro. O furto aconteceu em novembro. De acordo com o secretário de Saúde de Rolândia, Marcelo Marques, a inauguração do novo posto de saúde daquele bairro deve acontecer até o final de janeiro de 2019.

   De acordo com informações recolhidas pela reportagem do JR, poucos dias antes da inauguração, a Copel foi até a UBS para fazer a ligação final e constatou o furto dos fios. O crime prejudicou a milhares de pessoas do entorno, que já poderiam estar sendo atendidas no novo local.


   Em conversa com a reportagem do JR, Marcelo Marques revelou que a nova fiação já foi conseguida e faltava apenas a compra de um pino. “Que já foi comprado”, ressaltou o secretário. Marcelo também contou que espera agora apenas pelo eletricista fazer a ligação a esse pino para que a UBS seja inaugurada. “Esse profissional está na Educação agora. Acredito que isso deve acontecer em janeiro e a inauguração será ainda dentro de janeiro”, concluiu o secretário.

   O vereador João Ardigo (PSB), que falou sobre o furto da fiação nas redes sociais, lembrou essa UBS começou a ser construída em 2014 e que já houve várias paralisações na obra. “Já se passaram quatro anos”, enfatizou o parlamentar. “Esperamos que o posto seja inaugurado o mais rápido possível para melhor atendimento da população”, finalizou Ardigo.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: