Pesquisar
Close this search box.

Voluntários limparão a Estátua Roland

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Voluntários limparão a Estátua...

    A Estátua Roland, monumento histórico do município, será “lavada” neste sábado (19), a partir das 8 horas da manhã, por uma equipe de voluntários, se houver boas condições climáticas. A limpeza será como um presente para a cidade de Rolândia, que completará 75 anos no próximo dia 28 de janeiro (segunda-feira).

    A Secretaria de Cultura e Turismo montará uma base de apoio para acompanhar a execução do serviço, com servidores municipais e representantes dos Conselhos de Cultura, Turismo e Comissão de Preservação do Patrimônio Histórico de Rolândia.

    A limpeza será feita de acordo com as instruções dos restauradores alemães Uwe Frese e Jurgen Henrichs. “Não pode ser usado nenhum produto químico, apenas água. O jato de água é feito com o leque aberto, usando as máquinas de pressão, de cima para baixo a uma certa distância. Também não pode impermeabilizar a estátua”, resumiu Flavia Galbero Costa, secretária de Cultura e Turismo.

    Esse trabalho voluntário de limpeza só se tornou possível com a regulamentação do desenvolvimento de parcerias entre setor privado e governo, na prestação de serviços do interesse do cidadão pelo Decreto 8937/2018. A partir deste decreto, outras parcerias e doações de bens e serviços podem ser firmadas com o poder público.

    Para isso, basta que os interessados encaminhem suas propostas à Secretaria Municipal de Administração para análise, realizando o Protocolo na Prefeitura Municipal. Os ajustes das propostas devem atender à legislação em vigor e à forma cabível, podendo ser patrocínio, colaboração ou apoio. Os interessados também podem procurar as secretarias municipais, para alinhar as doações, de acordo com a área de interesse. Para mais informações, os interessados devem procurar a Secretaria de Administração.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: