Pesquisar
Close this search box.

Moradora reclama do alagamento causado por (falta) bueiros

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Moradora reclama do alagamento...

   A falta de bueiros e manutenção tem causado transtornos a uma família que reside na Avenida dos Expedicionários, na residência alugada de Jussara Angelo Miamoto. Ela conta que desde 2012, ano em que a construção da casa foi concluída, já detectaram o problema. Como há poucos bueiros, os que existem não recebem manutenção e há vários terrenos sem calçamento, a água da chuva escorre e adentra na casa. “Esse problema já vem acontecendo há muito tempo e temos procurado o serviço público para estar resolvendo a questão da tubulação, dos terrenos baldios sem calçada e proteção. Infelizmente, não tivemos esse retorno nas últimas administrações”, lamentou.


   Desde então, Jussara apresentou requerimentos à Prefeitura nos anos de 2012 e 2016. No final do mês de dezembro de 2018, o inquilino da casa procurou o vereador João Ardigo (PSB) que fez um ofício pedindo providência sobre a situação, mas não tiveram retorno. Tentaram ainda ligar na secretaria de Infraestrutura e foram informados que precisariam aguardar porque a pasta estava sem secretário responsável.

   O local da casa acaba sendo desfavorecido, recebendo a água que não consegue ser escoada no Jardim Santa Mônica, no Caviúna e na própria Avenida dos Expedicionários. “Já busquei profissionais da engenharia e realmente, eles alegam que há falta de bueiro, bueiro sem manutenção e entupidos. Quando foi feita a parte de infraestrutura fluvial, o encanamento é muito pequeno, precisaria de uma tubulação maior”, explicou.

   Toda chuva forte é um motivo de apreensão para a família que aluga a casa: um casal e o filho recém-nascido. A forte chuva de sábado (12) alagou a residência pela terceira vez. “A reação deles foi chorar. Os vizinhos deram apoio para eles e acabaram os acolhendo”, contou a proprietária.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: