Pesquisar
Close this search box.

Circuito turístico aprovadíssimo

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Circuito turístico aprovadíssimo

    O circuito turístico “Conheça sua Cidade” deu a oportunidade aos rolandenses de visitar pontos característicos de Rolândia ao longo da semana que antecedeu o aniversário de 75 anos da emancipação política do município, comemorado nesta segunda (28). Na terça (22), um grupo fez o passeio, na quarta (23) também e na quinta-feira (24), dois grupos participaram das visitas monitoradas.

    O objetivo do circuito, oferecido gratuitamente à população, foi estimular o interesse em conhecer um pouco mais sobre a história, a cultura e as paisagens de Rolândia entre seus moradores. Os passeios tiveram de 3 a 3h30 de duração, começando às 8h da manhã ou às 14h e atraíram pessoas de todas as idades.

    Por enquanto, não foram agendados mais passeios, mas a secretaria de Cultura e Turismo estuda tornar esse circuito periódico na cidade, com frequência mensal. “Essa ideia foi pensada como uma comemoração do aniversário de Rolândia, mas se tudo der certo e a administração concordar, pretendemos fazer com mais regularidade, inclusive porque estaremos incentivando empresários e pessoas com interesse em investir em Rolândia”, contou a secretária Flavia Galbero Costa.

    Entre os destinos dos participantes, estavam a torre da Igreja Matriz São José, onde estão o Museu de Cera Amigos de Deus e o Museu Sacro, a Capela e o Cemitério São Rafael, o Museu da Imigração Japonesa, o distrito São Martinho, Capital Paranaense dos Embutidos e a Fazenda Bimini. “O museu da Igreja Matriz, por exemplo, a maioria não conhecia, mesmo algumas pessoas relacionadas ao turismo e cultura de Rolândia”, apontou Flavia.

    Eles passaram até pela Estátua Roland, agora limpa por uma ação voluntária. Flavia inclusive destacou que a placa dela que havia sido roubada também será substituída nos próximos dias. Se o circuito continuar, novas possibilidades de locais também serão avaliadas.

    Cadastro de empresas
    A secretaria de Cultura e Turismo também promoverá um cadastro de empresas turísticas de Rolândia – os locais que pleitearem o cadastro seguirão algumas regras para fazerem parte da divulgação do turismo da cidade. “Vamos fazer uma visita técnica para ver se elas realmente têm o perfil. As empresas que forem cadastradas e aprovadas serão divulgadas também pela secretaria de Cultura e Turismo em eventos de potencial turístico e também serem visitadas caso o circuito continue”, concluiu a secretária.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: