Lâmpada queimada há dois anos

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    Há dois anos, uma moradora reivindica a troca de uma lâmpada queimada no jardim Caviúna. Logo que a lâmpada queimou, a moradora achava que a troca era feita pela Copel, mas foi informada pela companhia de energia que a Prefeitura era a responsável. Ela foi até a Prefeitura, onde foi orientada a ligar para a secretaria competente. No entanto, suas ligações não eram atendidas.

    A moradora então foi na sede da secretária e passou suas reivindicações. Além de solicitar a troca da lâmpada, ela também reclamou dos buracos nas ruas. “Depois de uns meses vieram fazer o tapa-buracos, que também não resolveu nada porque a chuva levou tudo embora. A lâmpada, até hoje nada”, reclamou.

    O marido dela fez mais várias tentativas. Todas as vezes, ele foi recebido na secretaria, as solicitações da troca da lâmpada e do recape eram anotadas. Ele sempre voltava para casa com a garantia que a secretaria executaria o serviço, mas ao longo dos dois anos, isso não aconteceu.

    A orientação das secretarias de Obras e Serviços Públicos, como explica o funcionário Marcos Santucci é para fazer essa solicitação como ligação e não como requerimento. “A fatura de energia tem o número da Infraestrutura (3906-1112). Basta ligar para esse número das 7 às 13h”, explicou.
 
   A partir da solicitação feita via telefone e informando o local, o poder público tem até três dias úteis para substituir a lâmpada queimada. Nesta semana, por exemplo, o serviço que foi solicitado em um dia já foi realizado no dia seguinte. Sobre a solicitação da moradora, que já foi realizada há bastante tempo, Marcos acredita que houve algum problema. “Se ela fez um requerimento, pode ser que tenha extraviado, porque não chegou na nossas mãos”, declarou.

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