Pesquisar
Close this search box.

ACIR Jovem realiza primeira reunião do ano

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. ACIR Jovem realiza primeira...

    Na manhã desta terça (29), o Núcleo Jovem da Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR) realizou sua primeira reunião do ano de 2019. O planejamento de ações e palestras para este ano norteou o encontro do grupo. “Nessa primeira reunião, reorganizamos o cronograma de ações que já tínhamos definido ano passado, revendo temas e datas para já começarmos a nos movimentar”, afirmou Fernando Souza, que presta consultoria para a ACIR Jovem.

    A primeira ação do ano deve ser realizada no mês de abril: a primeira edição do workshop +Insights, que terá quatro edições em 2019. “O tema ainda não está definido porque vamos lançar uma enquete para que o pessoal vote nos temas que preferirem”, revelou Fernando. De oito temas propostos, os quatro mais votados no Facebook e Instagram do ACIR Jovem serão trazidos em forma de workshops para o público. “Os participantes podem fazer perguntas para os palestrantes. Essa ação é mais interativa, como um bate-papo sobre o tema”, destacou o consultor.

    Outra meta de 2019 é oferecer capacitações em parceria com o Sebrae. A principal delas é sobre desenvolvimento de lideranças, que é realizada apenas em Curitiba. A intenção, como adiantou o consultor, é trazê-la para o interior do estado, atendendo não só Rolândia, mas os interessados na região. O Núcleo Jovem de Rolândia também estuda promover uma visita à Feira do Empreendedor de São Paulo, no mês de outubro. “Essa feira é uma referência no país, é onde os empreendedores se encontram para trocar informações, conhecer novos produtos”, revelou.

    Cartilha financeira infantil
    A ACIR Jovem ainda tem um projeto de formular uma cartilha que ensina o ciclo do dinheiro às crianças e à população em geral, com o objetivo de conscientizar e direcionar o público a valorizar o comércio e o seu município. “A partir do momento que você gasta o dinheiro dentro do seu município, você está gerando impostos que retornam em benfeitorias para a cidade, gerando empregos e rendas”, detalhou. O Núcleo Jovem busca parceiros para que esse projeto saia do papel.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: