Pesquisar
Close this search box.

Rolandense no colégio Militar

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rolandense no colégio Militar
    A estudante rolandense Mayra Vitória Passoli Leite, de 10 anos, obteve uma excelente colocação no processo seletivo do Colégio da Polícia Militar de Londrina, instituição de grande concorrência na região. Mayra concluiu o 5º ano do Ensino Fundamental e começará o 6º já no Colégio Militar de Londrina, onde conseguiu a tão sonhada uma vaga.

    Ajuda da mãe
    Aluna da escola municipal Maria Teixeira Georg, Mayra é filha de Rafaela Passoli Leite e de Valmir Leite e irmã de Antônio (12) e Roberta (10). Sua mãe revelou que pegava os livros para Maria Vitória na biblioteca pública, o que a ajudava a estudar em casa todos os dias. Mãe e filha não contaram para ninguém do concurso porque Mayra tinha medo de fracassar – o que não aconteceu. Estudante dedicada, a ajuda da família foi muito importante para a conquista da menina. Seus professores e amigos da escola também se sentem premiados com a vitória de Mayra.

    A aluna achou que as duas provas feitas estavam tranquilas. “A primeira prova estava mais ou menos (era de todas as disciplinas) e a segunda era de redação”, relembrou Mayra. A primeira prova foi mais demorada devido à quantidade de questões. “Mas a de redação fiz rapindinho, em 15 minutos. O tema era caça ao tesouro”, ressaltou.

    Mayra estava bem confiante, esperando pelos resultados. Quando veio a confirmação da vaga, Mayra nem acreditou e já contou para seus pais e seus irmãos.

    Mayra ainda deixou um recado para outros estudantes. “As crianças não devem desistir dos seus sonhos e sempre acreditarem”, declarou. A aluna agradece a Deus, aos padrinhos Cleuza e Tomizo, a professora Josiane Scarcelle Baú, a pedagoga Inês Hartmann Iba, toda a escola e também seus familiares. “Gostaria de ser médica, mas se Deus quiser serei uma militar!”, ressaltou. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: