Pesquisar
Close this search box.

CP: relatório pede a cassação de Francisconi

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. CP: relatório pede a...

  A Comissão Processante da Câmara de Vereadores de Rolândia entregou o seu relatório final e pediu a cassação do mandato do prefeito afastado Luiz Francisconi Neto (PSDB). A entrega do documento foi feita às 17h30 desta sexta-feira (1º) e continha a assinatura do relator Reginaldo Silva (SD), do presidente Irineu de Paula (PSDB) e de Edileine Griggio (PSC), membro da CP. O relatório final tem cerca de 60 páginas e será lido na íntegra durante a sessão especial deste sábado (02), quando vai para a votação dos vereadores.


  A sessão especial começa às 17 horas e será na própria Câmara. Se o relatório for aprovado, o mandato de prefeito de Francisconi será cassado – serão necessários 2/3 dos votos para que isso ocorra, ou seja, dos 10 vereadores, sete precisam aprovar o documento para se efetivar a cassação do prefeito afastado. A votação será nominal e por ordem alfabética e todos os parlamentares votam, inclusive o presidente da Câmara. Se houver a cassação, o presidente da Casa lê o resultado e um decreto legislativo é feito.

Quem vota
   Os vereadores e vereadoras, quando chamados, deverão dizer “sim, não ou me abstenho” em relação à aprovação do documento. Se houver sete sins, Francisconi estará cassado – quatro nãos ou abstenções livram o prefeito afastado. Votarão na sessão especial deste sábado Alex Santana (PSD), Andrezinho da Farmácia (PSC), Edileine Griggio, Eugênio Serpeloni (PSD), Irineu de Paula, João Ardigo (PSB), Leandro Olímpio (PSC) – no lugar de João Gaúcho, Maria do Carmo (PSDB), Reginaldo Silva e Rodrigão (SD).

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: