Gesta Rolândia: A importância do pai

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Gesta Rolândia: A importância...
A gravidez é um dos momentos mais sublimes na vida de uma mulher, na qual ela realmente se completa, fica em plenitude. Porém, muitos pais podem se sentir fora de contexto, não sabendo onde se encaixam nessa nova fase familiar, enquanto o bebê ainda está crescendo na barriga da mãe, a sensação é de ser somente uma tarefa materna, o neném dentro da barriga da futura mamãe vai crescendo pouco a pouco, ela que sente os sintomas (enjoos, náuseas, inchaços, etc), as mexidinhas do pequenino ser, que já demonstra que está com muito vigor.

O papel do pai geralmente está ligado com a de provedor, que traz a segurança e o sustento para a família. O Patriarcal que fica longas horas fora de casa, chega cansado, e não poderia ser incomodado, o homem que não chora, fala pouco, não demonstra sentimento, nem fraqueza, vai se transformando em Pais que estão se engajando, e percebendo cada vez mais, a importância que sua presença tem, na vida do filho. O quanto mais cedo melhor, recomenda –se que comece a partir da concepção, do momento dos bebês estarem dentro da barriga materna, pois, todas as emoções vividas pelas mães são sentidas pelo bebê. 

Muitos, já não abdicam de frequentar as consultas de pré-natal, trocando e obtendo informações do desenvolvimento do bebê e de sua chegada, frequentam juntos grupos de gestantes, apoio para o auxilio ao parto e para a amamentação, aprendem trocar fralda, dar, banho, mas o melhor de tudo o apoio emocional, para o novo membro da família.    

No dia 03 de fevereiro, o Senado aprovou a ampliação da licença paternidade de cinco (05) dias para vinte (20) dias, um tempo maior em que o pai pode aproveitar os primeiros dias do bebê fora do útero para estreitar as relações, auxiliar a companheira que ainda está passando por diversas transformações, e que às vezes tem outros filhos para também dar atenção. 

O pai tem procurado cada vez mais participar, dividir responsabilidade e prazeres ao lado dos filhos, com certeza a notícia da ampliação da licença paternidade foi comemorada com muito amor por muitos Pais!

Gesta Rolândia
Os encontros acontecem uma vez por mês, todo o terceiro sábado, e são gratuitos! Curta e nos acompanhe em nossa Fanpage no Facebook:Gesta Rolândia. O próximo encontro será no sábado (20), às 15 horas, na biblioteca cidadã Michael Traumann (Rua Antônio Campaner, 1000 – Domingos Neves). 
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: